quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pepioca

Sabem o que é um pepioca?

Não? Como não?
E se vos disser que um pepioca é pa'cido ao 'vião. Já vos diz alguma coisa? Ainda não?
Bem, eu explico.

No outro dia, quando fui buscar o Tiago ao colégio, passou sobre a escola um helicóptero e fez um barulho descomunal. O Tiago assustou-se e eu expliquei-lhe o que tinha sido. Ele fez aquele ar de quem está a pensar a sério no que lhe disse e concluiu que tinha sido um avião. Voltei a explicar que não, que tinha sido um helicóptero, que era parecido ao avião e que quando chegássemos a casa lhe mostrava um. Ele não voltou a falar do assunto.
No dia seguinte contei ao marido o que se tinha passado e, juntos, mostrámos uma imagem de um helicóptero ao Tiago. Ele insistia que era um avião. Mais tarde, nesse dia, ficou sozinho com o pai, que lhe desencantou um vídeo de um helicóptero. 
Quando eu cheguei a casa, o Tiago veio ter comigo, muito excitado, e disse-me isto: 

- Mamã, pepioca é pa'cido ao 'vião. Faz baiulho. No tetefone pai.

Tradução: Mamã, o helicóptero é parecido ao avião. Faz barulho. (Vi) no telefone do pai.

Ainda hoje estou a tentar controlar o riso sempre que me lembro dele a dizer pepioca.





Sigam-me no Facebook aqui

2 comentários: