segunda-feira, 17 de julho de 2017

A "putina" do Tiago

O Tiago já não diz putina. Mas continua a dizer que esta é a música dele. Uma das que eu lhe canto para adormecer desde que ele nasceu. A que vai buscar o lado alentejano da nossa família, retorna às raízes da terra do meu pai. E que perdeu o direito a ter título, mas ganhou o apego possessivo do Tiago quando fomos, há uns meses, passar um fim de semana a Évora.
O hotel onde ficámos estava em festa e, ao jantar, tinham como convidados um grupo de cante alentejano. O Tiago, que adora música, estava encantado e eu, achando que não podia perder aquela oportunidade, peguei-lhe ao colo e fui pedir aos senhores se podiam cantar esta canção específica, que eu tantas vezes cantava para adormecer o meu filho. Eles acharam imensa graça e cantaram-na, para o Tiago, para mim e para o público que os ouvia. O Tiago, ao início um bocadinho assustado com as vozes possantes, delirou quando percebeu que era a música dele. E dizia "a minha putina, os senhôes canta a putina do Tiago!"
Desde então, ficou. É a música do Tiago e já nem falamos dela de outra forma. E continua a ser uma das músicas que lhe canto para o adormecer e uma das que ele mais gosta!

3 comentários:

  1. opáaa <3 pensei que não conhecia esta música, mas logo que comecei a ouvir evocou-me logo os fins de semana em Alfundão, a terra de uns amigos dos meus pais, perto de Ferreira do Alentejo :')

    ResponderEliminar
  2. já nem me lembrava...gostei mto=)

    ResponderEliminar